08 fevereiro 2012

Irmãs indianas tem pelos no rosto
por causa de mutação genética

Uma condição rara, que só afeta uma pessoa a cada um bilhão no mundo, apareceu em três irmãs na Índia. A mutação genética conhecida como hipertricose foi herdada do pai, já falecido.

Savita, de 23 anos, Monisha, de 18 e Savitri Sangli, de 16, tem pelos em áreas que eles não costumam aparecer, como nas pálpebras e testa.

Elas usam um creme especial diariamente para que eles não cresçam tão rapidamente. O tratamento, no entanto, consiste na remoção dos pelos do rosto com laser, mas a família não tem condições financeiras para realizar o procedimento, que custa o equivalente a R$ 12 mil.

A família vive em uma vila perto de Pune, no centro da Índia e a mãe, Anita, se esforça para que as filhas se casem, pois a comunidade não oferece boas perspectivas de vida a mulheres solteiras.

De acordo com o Daily Mail, a documentarista Sneh Gupta planeja fazer um filme com as garotas sobre a dificuldade de arranjar um marido.  O documentário poderá ajudá-las a conseguir o dinheiro necessário para o tratamento.
(Uol)

Nenhum comentário: