13 fevereiro 2012

Informativo da Polícia Ambiental de Raul Soares

Polícia Ambiental participa de palestra
ministrada por engenheira do IEF

O 4º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente recebeu no mês de Janeiro passado, a visita da engenheira florestal Cristiane Leal Duarte, titular do Instituto Estadual de Florestas de Raul Soares, para a realização de uma palestra relativa a temas ambientais.
              
Durante a reunião, Cristiane Duarte discorreu aos participantes sobre a caracterização de Áreas de Preservação Permanente, os procedimentos necessários para intervenções nessas áreas e as eventuais penalidades aos infratores ambientais.
              
A engenheira florestal apresentou com detalhes a estrutura do IEF, instituto que é o responsável pela execução de políticas florestais, de pesca e de aquicultura sustentável em Minas Gerais, colocando-se à disposição para auxílio e esclarecimentos à Polícia Ambiental, nas diversas ações executadas pelo Grupamento.
              
O Comandante do Grupamento da Polícia ambiental de Raul Soares, Sargento Fernando Zanoti, declarou ser de suma importância a parceria entre os órgãos para que haja um aprimoramento da prestação de serviços junto à comunidade. Reforçou afirmando que a qualificação profissional dos componentes da fração ambiental é imprescindível para a qualidade na execução das atividades de proteção ao Meio Ambiente.

“A atividade de fiscalização ambiental requer conhecimentos técnicos específicos, devendo ser observadas diversas normas ambientais, seja no âmbito federal, estadual e municipal. Atuamos preventiva e repressivamente na fiscalização de crimes e infrações ambientais de todas as naturezas, portanto creio ser de singular importância este contato mais próximo com o IEF, contribuindo para alcançarmos a excelência em nossa atuação junto à sociedade”, concluiu o Sargento Zanoti.



Nenhum comentário: